Profª Renata Florence dos Santos

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Atribuições do Coordenador Pedagógico

Professor Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica é o profissional que responde pelo suporte didático-pedagógico do processo de ensino-aprendizagem, por meio das seguintes atribuições:

I – gerenciar e coordenar as atividades relacionadas com o processo de ensino-aprendizagem, em conjunto com os coordenadores de curso;

II – coordenar em conjunto com o Diretor de Escola Técnica a (re)construção, implementação, execução, acompanhamento e avaliação do Projeto Político-Pedagógico da Unidade Escolar;

III – manifestar-se sobre projetos propostos pelos Docentes e Auxiliares de Docentes, avaliando sua relevância junto ao Projeto Político-Pedagógico, acompanhando-os por meio de registros;

IV – implantar mecanismos que favoreçam a preparação docente quanto ao desenvolvimento das praticas pedagógicas e interpretação dos resultados de aprendizagem dos alunos, por meio de ações que viabilizem a formação e qualificação continuada dos educadores;

V – participar de bancas de processo seletivo e concurso público com o intuito de avaliar os candidatos quanto ao procedimento pedagógico;

VI – orientar e acompanhar os docentes na definição de instrumentos diversificados de avaliação, visando à melhoria do processo ensino-aprendizagem;

VII – acompanhar os pedidos de reconsideração e recursos referentes aos resultados finais de avaliação discente, de acordo com as Deliberações expedidas pelo Conselho Estadual de Educação;

VIII – analisar os indicadores de desempenho de gestão pedagógica.

ETEC DE PRAIA GRANDE

SEDE: AVENIDA GUADALAJARA, 941 - GUILHERMINA - PRAIA GRANDE - SP TELEFONE: (13) 3491-3153 E (13) 3491-1585

EXTENSÃO: AVENIDA DOUTOR ROBERTO DE ALMEIDA VINHAS, 10.119 - BALNEÁRIO MARACANÃ - PRAIA GRANDE - SP TELEFONE: (13) 3471-2395

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram