Ao concluir as 1ª, 2ª e 3ª SÉRIES, o TÉCNICO EM MARKETING deverá ter construído as seguintes competências gerais que seguem.
- Identificar sistema de informação marketing.
- Identificar os parâmetros mercadológicos da nova economia.
- Analisar perfil e comportamento do consumidor.
- Analisar e avaliar os ambientes externos e internos.
- Avaliar e analisar os dados de pesquisas de mercado para a tomada de decisão.
- Participar na elaboração do plano de marketing.
- Planejar o processo de vendas.
- Reconhecer e analisar o mercado consumidor quanto à expectativa de demanda do produto ou serviço para tomada de decisões.
- Interpretar a legislação e os códigos de ética profissional nas relações pessoais e profissionais.
- Identificar a organização e seus processos de comercialização.
- Relacionar as estratégias de marketing com a estratégia empresarial.
- Identificar e analisar, os efeitos e influências no composto de marketing.
- Pesquisar, organizar e analisar dados relevantes para as atividades e comercialização no mercado, tais como público-alvo, produto, concorrência, preço, demanda, e ponto de venda.
- Identificar e interpretar a legislação que regula as atividades de comercialização, tais como as normas referentes aos direitos do consumidor, aos contratos comerciais, às normas de higiene e segurança.
- Criar e identificar oportunidades para prática e aplicação da sustentabilidade através das estratégias das empresas.
- Conceber técnicas e ferramentas mercadológicas diferenciadas para atração de clientes/ consumidores.
- Gerenciar o relacionamento com os clientes, empregando as tecnologias da informação e comunicação.
- Elaborar e interpretar relatórios financeiros.
- Elaborar, aplicar e interpretar pesquisas mercadológicas.
- Criar e produzir variadas estratégias de comunicação com o mercado.
- Selecionar a mídia adequada correlacionando características e tendências do mercado.
- Comunicar nos diversos contextos profissionais em língua portuguesa, inglesa e espanhola, utilizando terminologia própria.
- Atuar de maneira autônoma com responsabilidade e ética profissional.

   Vagas Oferecidas: 40 vagas

   Período: Integral

   Unidade: EXTENSÃO - Maracanã

Coordenador Profº Diogo Rodrigues de Araújo

ETIM MARKETING

ETEC DE PRAIA GRANDE

SEDE: AVENIDA GUADALAJARA, 941 - GUILHERMINA - PRAIA GRANDE - SP TELEFONE: (13) 3491-3153 E (13) 3491-1585

EXTENSÃO: AVENIDA DOUTOR ROBERTO DE ALMEIDA VINHAS, 10.119 - BALNEÁRIO MARACANÃ - PRAIA GRANDE - SP TELEFONE: (13) 3471-2395

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram